Desafio #5 FORÇA PARA LUTAR, PACIÊNCIA PARA VENCER!

fevereiro 10, 2010 at 1:26 pm 1 comentário

Bem amigos,

mais uma vez estou aqui para escrever um pouco sobre nossos desafios de iniciante. Hoje trato de um assunto que interfere diretamente no meu dia-a-dia de trabalho.

Passado 1 ano de trabalho, experiência adquirida e muitos desafios superados, fico me perguntando quando vai chegar a hora de receber um reconhecimento financeiro e uma promoção. Essa é a questão que todos devem se perguntar diariamente. Mas será que eu realmente estou fazendo a diferença? Será que eu me mantenho motivado e focado todos os dias do meu trabalho? Uma pergunta que precisa de muito cuidado ao ser respondida. Eu, desde que comecei a trabalhar, nunca deixei de fazer o que era pedido, nunca fiz corpo mole. Porém não posso negar que cheguei muitas vezes desmotivado, muitas vezes cansado por ter extrapolado nas baladas da vida, muitas vezes com foco em outras coisas. Ontem, tivemos uma reunião e foi passado a equipe da minha área, incluindo eu, que esse ano estamos com muito mais liberdade do que o ano passado e que a partir de agora daremos início à uma nova fase. Esse ano, para mim quanto para meus companheiros de equipe é a hora de fazer a diferença. É o momento de conquistar esse espaço tão sonhado e incentivo financeiro. Mas tudo isso deve ser demonstrado através de trabalho. Por isso esse ano devo manter meu foco 100% no trabalho, pois a oportunidade está aí e resta a nós aproveitarmos.

Por isso indico à todos que estão começando: FOQUE NO TRABALHO QUE OS RESULTADOS VEM. No começo do ano passado tínhamos menos liberdade e mesmo assim nos esforçamos e conquistamos a oportunidade de ter liberdade para inovar ao longo do ano, para mostrar o quanto podemos ser positivos para a empresa. Se eu tivesse desmotivado e sem vontade, poderia tentar fazer qualquer coisa que não seria reconhecido e acabaria não conquistando a liberdade de trabalhar. Tenha paciência, calma e foco.

FORÇA PARA LUTAR, PACIÊNCIA PARA VENCER!

Um abraço a todos

Lucas Rodrigues

[ TEM ALGUM DESAFIO QUE GOSTARIA DE COMPARTILHAR? ESCREVA PARA MIM: lucasr_sjc@hotmail.com ]

[ Dúvida, crítica ou sugestão? Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para nós. ]

Entry filed under: Desafios. Tags: , , , , , , .

Desafio #4 – FACULDADE, O COMEÇO! Pontodevista #1 Qualidade do ambiente de trabalho

1 Comentário Add your own

  • 1. Felipe Cabral  |  fevereiro 11, 2010 às 12:23 am

    Muito bom cara.

    abração

    Pipe

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Categorias

Feeds