Pontodevista #1 Qualidade do ambiente de trabalho

julho 9, 2010 at 6:29 pm 3 comentários

Estive pensando na minha carreira e coincidentemente acessei o blog do Estagiário Y, de Lucas Rossi, e vi um post dele muito interessante.
O post falava dos novos profissionais que vem surgindo no mercado de trabalho e que, em sua maioria, não apontam o salário como fator principal na busca por uma oportunidade. 
Após ler esse post, li o meu post anterior aqui no blog no qual eu questiono quando devemos ter um reconhecimento financeiro e etc. Refleti tanto no post do Lucas, quanto no meu e cheguei a uma conclusão, a qualidade no ambiente de trabalho é o que realmente importa.
Os dias passaram e eu comecei a reparar como era o meu ambiente de trabalho e o que caracterizava para mim um bom ou um mal ambiente de trabalho. Hoje minha função dentro da empresa é outra (explico em um próximo post) e trabalho com outras pessoas de diferentes perfis, porém a relação que eu tenho com elas ainda é muito positiva.
Além de mudar as pessoas, mudamos também de local. Hoje estamos em condomínio empresarial, o que pra mim, foi o fator primordial para a mudança da qualidade no trabalho. Demos um salto no que diz respeito ao tamanho da empresa e onde pretendemos chegar e isso para todos os funcionários é muito positivo, pois é um sinal de crescimento.

Tratando-se do meu cenário, o que caracteriza a qualidade do trabalho são esses dois pontos. O primeiro é a equipe que trabalho, onde todos tem uma liberdade para falar um com o outro, sempre com muito respeito e o local no qual trabalhamos, sempre muito bem cuidado, organizado e divertido. Quando tive que decidir qual profissão ia seguir, refleti muito sobre a rotina que teria e o quanto eu gostava daquilo. Hoje sei que acertei em cheio. Fico muito feliz pelo suporte que tenho do meu gestor e da minha empresa, o que faz eu vestir a camisa do grupo que trabalho e ter motivação e vontade para encarar os desafios. Agora, não posso esquecer que o salário é sim um fator importante, não tanto quanto esse que citei, porém não posso esquecer disso. Mas o que acredito, é que o salário é consequencia de um longo processo de evolução, desenvolvimento e muito trabalho.

A lição que eu posso deixar no post de hoje é simples, ame o que faça e sempre faça bem feito, vá trabalhar motivado diariamente, goste do que você faz, faça seu trabalho com carinho, tenha um cuidado especial por ele, com tudo isso você terá bons resultados no que faz e o reconhecimento financeiro vem mais rápido do que você imagina.

Abraços e até mais,

Lucas Rodrigues

[ Tem algum desafio que gostaria de compartilhar? Escreva para mim: lucasr_sjc@hotmail.com ]

[ Dúvida, crítica ou sugestão? Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para nós.]

[ Siga-me no twitter: @lucasr_sjc ]

Entry filed under: PontodeVista. Tags: , , , .

Desafio #5 FORÇA PARA LUTAR, PACIÊNCIA PARA VENCER! Desafio #6 APRENDENDO NO ERRO

3 Comentários Add your own

  • 1. Nancy  |  julho 12, 2010 às 2:07 pm

    Falaaaa Lucas!!!

    passando aqui pra comentar que seus posts são ótimos, posso não comentar direto, + sempre leio!! Tenho que concordar com você, chegamos a um ponto que o “financeiro” não é 100% do que procuramos e sim o bem estar no trabalho.

    Grande beijo

    Nancy

    Responder
  • 2. Lucimara Rett  |  julho 13, 2010 às 12:45 am

    Sempre falei isso para os alunos, principalmente nas formaturas. E era, ustamente, o que tinha gravado no vídeo pra vcs tb, que não rolou, infelizmente: Ame seu trabalho, que o resto é consequência.
    Beijo,
    Lucimara

    Responder
  • 3. Thaisa  |  julho 15, 2010 às 12:28 pm

    Voce escreve de uma forma que todos os seus pensamentos, objetivos e desejos seja entendido pelos que te acompanham. Muitas vezes, seus posts servem de incentivo, de licao e exemplo pra muitos dos seus leitores. Estou orgulhosa com tudo que vc ja conquistou e vem conquistando! Muito mais ainda vira. PARABENSS!

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Categorias

Feeds