Desafio #4 – FACULDADE, O COMEÇO!

janeiro 29, 2010 at 1:42 am Deixe um comentário

Hoje vou falar um pouco sobre um assunto que deveria ser o Desafio #1.

Tudo começa quando precisamos tomar uma decisão do que vamos querer fazer para o resto de nossa vida. Essa decisão é muito difícil. Alguns já tem um certo dom sobre determinadas áreas e acabam seguindo nesse ramo, enquanto outros demoram um pouco mais para saber o que realmente gostam e tem vocação para fazer.

Independente de tempo, todos traçam um caminho e vão em busca de seus sonhos. Na faculdade, damos o primeiro passo para que ele se realize. Para mim a faculdade foi a base do que estava por vir. A minha área de atuação possui várias frentes e se não tivesse feito a faculdade ficaria realmente limitado e não teria evoluído nada na minha carreira até hoje.

Mas o que eu quero falar sobre a faculdade nesse post é referente ao relacionamento que você cria com professore, coordenadores e colegas de sala. Esse relacionamento praticamente é o início da sua carreira profissional. A maneira como você é visto por todos reflete diretamente dentro do ambiente profissional. Se você tem uma imagem de responsável, de uma pessoa estudiosa e dedicada, você terá todo o suporte e apoio dos demais companheiros de curso. Além disso ao longo dos anos de estudo, sempre tem os trabalhos em grupo e sendo uma pessoa dedicada e estudiosa não vai ficar carregando ninguém nas costas. No ano em que fiz meu Projeto Experimental, decidi em fazer o trabalho com pessoas que me relacionava bem, independente do nível de dedicação das pessoas com o estudo. Acabei me dando muito mal e nunca mais penso dessa maneira. Acho que acima de tudo está o comprometimento. Por isso seja comprometido, estudioso e aproveite ao máximo o que os professores tem para te passar. O resultado de todos esses anos de dedicação serão refletidos em sua carreira profissional, principalmente quando estamos começando.

Bom galera esse foi o post de hoje, espero mais uma vez acrescentar experiências e informações para todos.

Crítica, dúvida ou sugestão? Não deixe de se expressar, a sua opinião é muito importante para nós. Comente.

Abraços

Lucas Rodrigues

Entry filed under: Desafios. Tags: , , , , , .

[2010] – De volta à ativa! Desafio #5 FORÇA PARA LUTAR, PACIÊNCIA PARA VENCER!

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Categorias

Feeds